Prefeitura inicia distribuição de raquetes de palmas a pequenos criadores de Caraúbas

Prefeitura inicia distribuição de raquetes de palmas a pequenos criadores de Caraúbas




Uma parceria da Prefeitura de Caraúbas, com o Governo do Rio Grande do Norte, Emparn e Emater, iniciou na manhã desta quinta-feira 18, o programa de distribuição de mudas de raquetes de palmas forrageiras ao pequeno produtor rural, para amenizar os efeitos da estiagem no município.


O caminhão contendo as raquetes de palmas chegou hoje pela manhã à sede da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, onde logo em seguida foi direcionado para as comunidades rurais, para fazer a entrega aos pequenos criadores, cadastrados no programa.


Para o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, o projeto é de extrema importância para o desenvolvimento socioeconômico do município, pois oferece condições a população rural de convivência com a seca.


“O prefeito Juninho Alves aderiu ao programa, por entender que o cultivo da palma forrageira permite ao pequeno produtor melhor condições para manutenção do rebanho, especificamente em tempos de seca severa, reduzindo seus custos e consequentemente sua demanda por água”, explicou o secretário Elionaldo Benevides.





Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem