Anvisa pede suspensão de prazo para autorizar compra da Sputnik V

Anvisa pede suspensão de prazo para autorizar compra da Sputnik V
Sputnik V: Anvisa diz que falta relatório técnico que ateste a segurança e eficácia do imunizante — Foto: MAXIM SHIPENKOV/EFE/EPA



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recorreu, nesta terça-feira (20), da decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, que deu prazo de 30 dias para a autarquia decidir sobre a importação da vacina russa Sputnik V pelo governo do Maranhão. Segundo a agência, a falta de dados e de um relatório técnico que ateste a segurança e eficácia do imunizante comprometem a liberação da compra da vacina.


Ao Supremo, a Anvisa relata que uma primeira triagem feita nos documentos apresentados pelo governo do Maranhão apontou a ausência de documentos e inconsistências que impossibilitariam a análise do "risco-benefício" da vacina. A agência destaca ainda que, apesar de "diversas diligências e pedidos feitos às autoridades russas", não foi possível obter relatório técnico sobre a vacina, que não foi divulgado publicamente no país europeu.


Noticias.r7

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem