Prefeitura de Caraúbas anuncia novas medidas e disponibiliza ambulância para atendimento de pessoas com Covid-19

 




Durante a Live, da Prefeitura de Caraúbas na noite desta terça-feira 27,  mediada pelo vice prefeito, Paulo Brasil, que também é o Coordenador das ações de combate ao Covid-19 no município,  trouxe a prestação de contas de todas as ações que aconteceram durante o Decreto 036/2021 que durou uma semana e encerra nesta quarta-feira (28).


Na oportunidade Paulo Brasil, trouxe para debater sobre as ações de enfrentamento ao Corona Vírus, enfermeira Monique Dantas Barreto que  explanou sobre as diversas medidas que foram executadas e que serão intensificadas  mais ainda para diminuição dos casos de Covid-19 no município.


De acordo com a enfermeira, a primeira medida muito importante foi a disponibilização de uma ambulância equipada com motorista disponível para atendimento a domicílios de pessoas com Covid pela municipalidade para ir pegar pacientes que precisam de deslocamento para o hospital


Outra notícia que muitos caraubenses queriam saber, era sobre a intensificação dos testes swab rápidos e com com esta aquisição que o prefeito Juninho Alves fez adquirindo mais mais de 4 mil e que chegaram nesta tarde diretamente de Belo Horizonte, já disponíveis para  as pessoas que estão suspeitas e precisa urgente de resultados imediatos para iniciar o tratamento precoce, e assim evitando algo pior.


Também esteve participando do momento o coordenador da Vigilância Sanitária, Esdras Ferreira que debateu sobre as barreiras enfrentadas durante estes dias de Decreto, e quais pontos positivos surtiram efeito.


O Secretário Kaisser Henrique, que não tem medido esforços veio também prestar contas dos atendimentos que a equipe da Saúde realiza a residências e também as diversas estratégias que estão montando para agilizar ainda mais o pronto atendimento.


A Live foi encerrada com participação do Dr. Brasil com um breve histórico das ações de combate ao Covid-19. Também o controlador do município, participou  e anunciou a extensão do decreto em vigência até a próxima sexta 30,  e a expedição de um novo Decreto que sairá sábado, 01 que institui Lockdown durante 10 dias.

Prefeitura de Caraúbas anuncia novas medidas e disponibiliza ambulância para atendimento de pessoas com Covid-19












Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem