Ultimas

Post Top Ads


2 de maio de 2021

Como funcionou o Lockdoun no primeiro dia de vigência em Caraúbas



Passado o primeiro dia de Lockdown na cidade de Caraúbas- RN,  neste sábado 01, a Vigilância Sanitária envia relatório sobre rotina de trabalho, no combate ao Covid-19, tendo em vista que  o vírus está muito agressivo no município, e de acordo com o boletim da Secretaria de Saúde já foram 34 óbitos e 2.242 confirmados.


O coordenador da vigilância sanitária, Esdras Ferreira, informou como ocorreram as ações que para adesão conter o fluxo neste Lockdoun.


Segundo o coordenador, os vigilantes estão em uma tenda no centro da cidade e estão incumbidos de coibir qualquer aglomeração. Também estão em carros e motos nas ruas realizando vistorias nas barreiras de contenção que foram afixadas em todas as saídas.


De acordo com Esdras, foi um dia corrido com altos e baixos, onde encontraram pessoas que colaboravam e realizavam denúncia por telefone,  porém outros agiam de forma cruel derrubando as barreiras sem nenhuma empatia ao trabalho árduo da equipe.


O secretário de Saúde, Kaisser Henrique, também informou sobre os testes rápidos realizados na barreira principal na entrada da cidade, onde dos 43 testes, todos deram negativos.


Diante do relatório entregue do primeiro dia ao prefeito Juninho Alves e ao vice Paulo Brasil, os gestores consideraram o trabalho de todos imprescindível, pois tanto a equipe da Saúde, equipes voluntárias de outras Secretarias,  Vigilância Sanitária e policiais Civis e Militar, trabalharam arduamente neste primeiro dia de Lockdown.












Nenhum comentário:

Seguidores