Em Nota Reitora Ludimilla rebate críticas a sua gestão com relação ao curso de Medicina/Mossoró e defende curso para Caraúbas

 Em Nota Reitora Ludimilla rebate críticas a sua gestão com relação ao curso de Medicina/Mossoró e defende curso para Caraúbas




Nesta segunda-feira (24), a reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) Ludimilla Oliveira, emitiu uma nota de esclarecimento com relação as críticas feitas a sua gestão no que se refere ao curso de Medicina no campus de Mossoró e também a implantação do mesmo em Caraúbas. 


De acordo com a reitora, as criticas feitas na última reunião do Consepe, são infundadas e não mostram a realidade, uma vez que, que desde o último dia 24 de novembro de 2020, que Ludmilla afirma vir se reunindo com professores do curso e com a Secretaria Municipal de Mossoró para atender as demandas. 


A nota também mostra a articulação da Universidade em montar um centro de vacinação  na Instituição em Mossoró, como também, informa a solicitação junto ao Ministério da Saúde para a aquisição de 16 mil testes para mapeamento da Covid na Ufersa. 


Além disso, a gestora também afirmou que as conversas para a implantação para o curso de medicina em Caraúbas iniciaram no último dia 28 de abril com ofício enviado ao Ministério da Saúde para una reunião sobre o tema. Além disso, expõe que o Prefeito Municipal solicitou o curso para o campus no dia 13 de maio por ofício, que também apresentou argumentos que sustentam a necessidade do curso de Medicina em Caraúbas.


Com a nota mostrando detalhadamente datas de reuniões e temas debatidos, fica nítido que a reitora Ludmilla não está sendo omissa com as demandas do curso de Medicina em Mossoró e também que está engajada e disposta a levar o curso para o campus de Caraúbas, promovendo o desenvolvimento do Município e a expansão da universidade para o oeste do Estado.





0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem