Caraúbas faz adesão ao Selo Unicef e participa de lançamento do projeto

Caraúbas faz adesão ao Selo Unicef e participa de lançamento do projeto



Foi lançado na manhã desta terça-feira 15, a nova edição do Selo Unicef que envolverá os estados do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, e Caraúbas aderiu a proposta.


O lançamento aconteceu canal do YouTube do Unicef, por volta das 10h e Caraúbas participou também através de suas redes sociais onde também estão fazendo parte juntamente com a Amazônia e alguns Estados do Nordeste especificamente Semi-Árido.


O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes nos municípios brasileiros e ao fazer sua adesão ao Selo Unicef, Caraúbas assumirá o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas tendo como prioridade a defesa da infância e adolescência.


De acordo com o secretário de Assistência Social, Marcos Roberto,  o objetivo principal será alcançar crianças e adolescentes excluídas das políticas  públicas, melhorando a qualidade de vida, além de prevenir e enfrentar as formas extremas de violência.


 Para o vice prefeito Paulo Brasil, Caraúbas seguirá a metodologia proposta pelo selo que é fortalecer as competências locais trabalhando de forma intersetorial e integrada oferecendo políticas públicas com qualidade, monitorando assim os indicadores sociais e avaliando o desempenho e atividades de participação social dos setores como Educação, Saúde e Assistência.


Participaram do lançamento de forma virtual o vice-prefeito Paulo Brasil e o secretário de Educação, Francisco Antônio.


Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem