China divulga vídeos do robô que está explorando Marte

China divulga vídeos do robô que está explorando Marte



A CNSA, agência espacial chinesa, divulgou novos vídeos de Marte feitos pelo robô Zhurong que pousou no planeta vermelho em maio deste ano.


Um dos vídeos mostra, pela primeira vez, como foi a descida do equipamento. A câmera filmou quando os paraquedas usados para diminuir a velocidade de entrada no planeta foram liberados. 


Uma outra câmera registrou imagens da parte de baixo do robô até a conclusão do pouso na Utopia Planitiada, região escolhida pelos cientistas para a missão chinesa.



O rover filmou também a descida de sua plataforma depois de meses de viagem cruzando o espaço. Os microfones do robô conseguiram ainda gravar o som ao redor.


Na sequência, o robô virou suas câmeras e exibiu uma imagem mais ampla de onde estava e confirmando que chegou em segurança.



O lançamento em julho de 2020 da missão Tianwen-1 para Marte foi um marco no programa espacial chinês. O equipamento controlado remotamente pelos cientistas tem o objetivo procurar sinais de vida antiga, incluindo qualquer sinal de água subterrânea ou gelo.


Do R7

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem