Icém Caraúbas Homem com mandado de prisão em aberto é preso pelo GTO na zona rural de Caraúbas - Icém Caraúbas Homem com mandado de prisão em aberto é preso pelo GTO na zona rural de Caraúbas - Icém Caraúbas

Ultimas

Post Top Ads







sexta-feira, 2 de julho de 2021

Homem com mandado de prisão em aberto é preso pelo GTO na zona rural de Caraúbas

Homem com mandado de prisão em aberto é preso pelo GTO na zona rural de Caraúbas



O Grupo Tático Operacional (GTO), deu cumprimento nesta sexta-feira (02), no Sítio Santo Antônio, zona rural de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte, ao mandado de prisão contra um jovem de 24 anos, acusado de participação em organização criminosa.


De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO), realizava patrulhamento pelo Sitio Santo Antônio quando localizou a pessoa de Antônio Lucas do Nascimento, de 24 anos, natural de Janduís, na residência da mãe. Os policiais informaram a “Lucas” que contra ele existia um mandado de prisão em aberto, momento que recebeu voz de prisão.


Antônio Lucas, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, que tem como delegado titular, bacharel Verilton Carlos Barbosa Pereira. Após os procedimentos de praxe, ele deve ser recolhido para Unidade Prisional de Caraúbas, onde ficará a inteira disposição da Justiça.


Operação Juízo Final

De acordo com o processo, Antônio Lucas, foi denunciado através de um procedimento investigatório criminal conhecido por "Operação Juízo Final", destinado a apurar a atuação e ramificações de uma organização criminosa no Estado do Rio Grande do Norte e que foi deflagrado após a apreensão de diversos objetos, ocorrida em uma das celas da Cadeia Pública de Caraúbas, entre os quais se destacam cadernos em espiral que possibilitaram alcançar os membros integrantes da organização criminosa e suas respectivas atribuições. Durante curso da Investigação supramencionada, verificou-se que o denunciado ANTÔNIO LUCAS DO NASCIMENTO, de forma livre e consciente, integrou, pessoalmente, a organização criminosa, sendo esta composta por mais de 04 (quatro) pessoa, estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, criada com a finalidade de obter, direta ou indiretamente, vantagens de qualquer natureza, notadamente financeira, mediante prática de Infrações penais cujas penas máximas sejam superiores a 04 (quatro) anos, como crimes de tráfico de drogas, roubo, sequestro, extorsão, lavagem de capitais e outros.

Nenhum comentário:

Seguidores