Prefeitura de Caraúbas distribui para escolas municipais e estaduais produtos de biossegurança




Aconteceu na manhã desta quinta-feira 15, na sede da Escola Municipal Josué de Oliveira, a solenidade de entrega dos kits de produtos de higienização de materiais educativos para realização das ações de promoção a saúde e prevenção a Covid-19 para as escolas. Com o tema "Educação e Saúde em defesa da vida" o momento reuniu gestores das escolas estaduais e municipais de Caraúbas-RN, tendo em vista que estão se  preparando para o retorno gradativo das aulas que está previsto retornar dia 19  de agosto de forma híbrida.


Durante a entrega o Secretário de Educação, Francisco Antônio explicou que a aquisição dos produtos se deu por meio de licitação através de recursos oriundos do Governo Federal via Ministério da Saúde e que foram quase  92 mil. "Estamos nos preparando para o retorno escolar seguindo as normas de Biossegurança; cremos ainda que os cuidados ainda devem ser redobrados para que tudo ocorra de forma segura tanto para nossos alunos como também para os professores", explicou o Secretário.


Durante a solenidade de entrega o prefeito Juninho Alves participou e agradeceu a cada profissional pelo empenho e dedicação que desde o início da pandemia trabalharam incansavelmente pelo bem da educação.


"A aquisição destes itens é mais uma prova de que estamos trabalhando por uma educação de qualidade e segura, pois as escolas estão recebendo equipamentos de biossegurança tanto material de higiene para o expediente como de uso pessoal dos profissionais da educação" enfatizou o prefeito.


Participaram do momento além do prefeito Juninho Alves, Secretário de Educação, Francisco Antônio, o presidente da Câmara Hamilton Bezerra e o vereador Chiquito Praxedes e subsecretário de Saúde, Kaisser Henrique, além de gestores municipais e estaduais.




































Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem