Câmara dos Deputados aprova cassação do mandato de Flordelis

Câmara dos Deputados aprova cassação do mandato de Flordelis
A Câmara dos Deputados aprovou a cassação do mandato de Flordelis nesta quarta-feira, 11 de agosto — Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados



A Câmara dos Deputados votou nesta quarta-feira (11) pela cassação do mandato da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), acusada de ser a mandante do assassinato do próprio marido. A aprovação do projeto de resolução apresentado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara foi feita por 437 votos a favor e 7 contra. Foram registradas 12 abstenções. 


Quem assume o mandato é o vereador Jones Moura (PSD), suplente de Flordelis.


Apesar de a cassação da parlamentar ter sido aprovada hoje, Flordelis perderá a imunidade parlamentar apenas após a publicação da decisão no Diário da Câmara dos Deputados, o que deve ocorrer nesta quinta (12).


Flordelis fica inelegível até 2030 devido ao dispositivo da Lei de Inelegibilidades (LC 64/1990) que torna inelegíveis por oito anos – após o término da legislatura – os deputados ou senadores cassados por falta de decoro parlamentar.


Flordelis, eleita pelo Rio de Janeiro, foi afastada do cargo no começo deste ano. O Ministério Público a acusa de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019. Ela nega a participação no crime.


CNN

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem