Adolescentes de 15 a 17 anos são vacinados com a primeira dose contra Covid-19 em Caraúbas


Na manhã desta quinta-feira 16, adolescentes de 15 a 17 anos lotaram as dependências do Santuário Sagrado Coração, no Centro de Caraúbas, para receber a primeira dose da vacina contra Covid-19.


A imunização dos menores de idade marca uma nova etapa na corrida contra a pandemia. O estudante Pedro Lucas Martins dos Santos acredita que com a vacinação a esperança de dias melhores se renova e a segurança de realizar atividades do dia a dia aumentam.


“A minha esperança aumentou ainda mais com a primeira dose da vacina, além de nos dar segurança para o retorno de atividades cotidianas, como estudar e praticar esportes” destacou Pedro Lucas.


Já o também estudante, Raul Pabblo, vê a vacinação como um marco na esperança da humanidade. “Recebi minha primeira dose de imunização, que veio como uma grande esperança para todos. Revigora a esperanças de dias melhores pela frente, Tomar a vacina é uma gratidão, pois assim posso ter a certeza que eu, minha família estaremos bem mais protegidos conta a Covid-19”, disse Raul Pabblo.


O secretario de Saúde Paulo Brasil está otimista com o avanço da vacinação e, assegura que o combate à pandemia só se dará com a imunização de todos os grupos. “Graças a Deus estamos avançando na vacinação da população e somente assim vamos vencer a Covid-19 em nosso município. Porém, é importante lembrar que o ciclo completo só acontece com as duas doses ou com a vacina de dose única”, concluiu Paulo Brasil.
















Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem