Diretora do hospital de Caraúbas recebe visita da secretária adjunta de Saúde e anuncia retorno das cirurgias eletivas

 Diretora do hospital de Caraúbas recebe visita da secretária adjunta de Saúde e anuncia retorno das cirurgias eletivas



O Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva de Caraúbas, recebeu na tarde desta sexta-feira (15), a visita da secretária adjunta de Saúde, Lyane Ramalho e a coordenadora de Regulação da Sesap para conversar sobre as demandas do hospital, bem como discutir sobre a volta das cirurgias eletivas


Durante a visita a equipe da Sesap foi recepcionada pelo a diretora Érica Cristina Câmara, prefeito Juninho Alves e do vice Paulo Brasil (atual Secretário de Saúde) a pauta da reunião foi discutir sobre o andamento da unidade hospitalar e traçar metas de melhoramento de seu funcionamento, além do retorno das cirurgias eletivas.


De acordo com a diretora Érica Cristina Câmara, a visita da secretária adjunta era muito esperada, pois um momento de mostrar algumas situações que o Estado precisa ajustar para um bom andamento do trabalho de todo o corpo técnico do hospital. 


O ponto alto da reunião foi em relação a voltas dos procedimentos das cirurgias eletivas em Caraúbas, tendo em vista outras cidades já estarem realizando, como: hérnia, vesícula e ginecológica. A retomada é reflexo da redução de ocupação de leitos, da possibilidade de ter profissionais, estrutura de leitos de retaguarda para realização dos procedimentos e do restabelecimento do abastecimento de anestésicos, insumo fundamental para esses procedimentos.


Sobre as cirurgias eletivas, a diretora, Érica Cristina, acrescenta ainda que já foi realizado a primeira triagem das pessoas que passaram pela regulação do município e Estado.


O prefeito Juninho Alves que tem contribuído significativamente para o andamento do atendimento médico ressaltou a importância de está sempre buscando ajuda da Sesap, pois é o órgão competente que organiza as unidades regionais.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem