Mulheres da comunidade de Santo Antônio em Caraúbas participam de roda de conversa sobre o Outubro Rosa

Mulheres da comunidade de Santo Antônio em Caraúbas participam de roda de conversa sobre o Outubro Rosa



As Mulheres da comunidade de Santo Antônio em Caraúbas- RN, tiveram uma programação especial do Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama e colo do útero na manhã desta sexta-feira 22.


O evento promovido pela pela Unidade Básica de Saúde "Maria Eridan Pimenta" teve uma programação especial com roda de conversa com a enfermeira, Helanny Targino que orientou as mulheres presentes sobre os exames de rotina que todas precisam fazer para ter uma vida tranquila e livre de algum câncer.


Para a diretora da unidade, Dauanny Azevedo que acompanhou a programação a procura está muito boa e diversas mulheres estão fazendo seus exames citopatológicos além do exame clínico de mamas para detecção de alguma anormalidade e se porventura surgir algum caso a paciente é enviada para a secretaria de Saúde para exames mais detalhado de mama.


O secretário de Saúde Paulo Brasil que está sempre acompanhado as programações seja presencial ou através das redes sociais parabenizou a todos que fazem parte esta unidade pelo cuidado com as mulheres da região. " Em nome de Juninho Alves quero parabenizar a cada profissional desta unidade pela organização e empenho para que este momento pudesse acontecer. E a todas as mulheres fica nosso recado: Não procurem nossas unidades somente neste mês, façam exames regulares e sempre conversem com os profissionais de saúde de seu bairro ou comunidade, pois a sua saúde é muito importante para nós" enfatizou Paulo Brasil.













Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem