Revoltante! Falta de água nas torneiras, uma reclamação recorrente em Caraúbas

Caern faz serviço no sistema de abastecimento de Caraúbas



Ao longo dos últimos anos a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) responsável pela distribuição de água em Caraúbas, no Oeste Potiguar, é alvo permanente de protestos e reclamações. 


A interrupção no fornecimento de água é revoltante, tem bairro que dura mais de mês e atinge principalmente as partes altas da cidade, como é o caso do Leandro Bezerra e Alto da Liberdade. Como se verifica agora, as dezenas de reclamações e até manifestação em frente ao escritório da Caern. Nas redes sociais a população revela a dificuldade da empresa em levar água encanada a toda população. São recorrentes também as críticas em relação à quantidade de água que chega nas residências, por exemplo no Bairro Sebastião Maltêz nas últimas duas semanas chegaram água por duas vezes pela parte do fim da noite e moradores relatam quem água chega sem força e mal da para subir na caixa, bem como, chega por poucas horas e não dá para suprir as necessidades.


As interrupções no fornecimento de água são justificadas em parte, pela falta de estrutura na Companhia, os canos são antigos e não suporta a pressão das águas. Paralisou o sistema de abastecimentos para consertos na adutora Zimar Fernandes, no Sítio Igarapé. Além de tudo, a caixa d’água é antiga, a cidade de Caraúbas cresceu e a Caern iniciou a construção de mais duas caixas d´água; uma no Maria Bandeira e outra no Alto da Liberdade. O projeto teve início, foi abandonado e não tem previsão de retomada das obras e quem sofre com este descaso é a população.


O site Icém Caraúbas recebeu informações que os poços da adutora Zimar Fernandes, no Sítio Igarapé, têm água suficiente para abastecer Caraúbas, o que falta é compromissos da Caern para solucionar os problemas nas tubulações e concluir as obras das duas caixas d’águas.


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem