Secretário de Educação solicita de subsecretaria de Estado solução para transporte escolar em Caraúbas

Secretário de Educação solicita de subsecretaria de Estado solução para transporte escolar em Caraúbas


O Secretário de Educação, Francisco Antônio está em Natal participando do 2° Seminário da Undime-RN, e na oportunidade conversou com a subsecretária Estadual de Educação, professora Márcia Gurgel, onde discutiram sobre a problemática dos transportes escolares no município.


O secretário explicou que aproximadamente transporta 500 (quinhentos) estudantes, só da rede estadual,  distribuídos em quatro escolas das zonas urbana e rural, e com o retorno formato presencial as dificuldades com os transportes aumentaram em função de algumas situações, como a frota própria do município que mesmo tendo passado por manutenção em 2020, e outros que passaram por alguns procedimentos recomendados pela justiça. A frota própria de transporte escolar se resume em 08 (oito) Ônibus, sendo que os mais novos são de fabricação ano de 2012, os demais, 01 (um) 1997, 02 (dois) de 2008 e mais 02 (dois) de 2010. Apesar de haver um número elevado de alunos transportado diariamente para as escolas de ensino médio, há apenas 01 (um) Ônibus que foi cedido pelo Estado no ano de 2012 com 60 assentos. Destacando que em função da dimensão territorial rural do município, a dependência ao transporte escolar se avoluma, ocasionando em determinados momentos desgastes administrativo e político.


Diante do exposto, o Secretário apresentou através de ofício que seja disponibilizado mais um ônibus; além da celeridade no processo de aquisição de que é necessário uma vistoria e reformas para o transporte escolar do município, pois alguns já estão muito sucateados.


A Subsecretária de início se comprometeu em dialogar com as professoras: Magnolia - Core e Luzia Pinto da 13° Direc de Apodi, e atender as solicitações inerentes ao município.


"Em nome do nosso prefeito Juninho Alves agradecemos atenção e sensibilidade da professora Márcia Gurgel que educadamente nos atendeu e se prontificou em solucionar esta situação" agradeceu o Secretário.






Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem