UBS João Marinaldo de Holanda promove Caminhada Rosa para as mulheres caraubenses



Uma tarde bem cor de rosa com direito a música e caminhada foi promovida pela Prefeitura de Caraúbas-RN por meio da Secretaria de Saúde na responsabilidade da equipe da Unidade Básica de Saúde João Marinaldo de Holanda localizada no centro. O evento denominado "Caminhada Rosa" em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero reuniu diversas mulheres que saíram pelas ruas levando a mensagem sobre os cuidados e atenção a saúde que todas as mulheres devem ter.


O secretário de Saúde e vice prefeito Paulo Brasil, participou da caminhada  ao final em sua fala incentivou que todas as mulheres procurassem os postos para realização de exames que estão sendo realizados durante todo o mês. "Todas as ações voltadas para o Outubro Rosa são apoiadas pelo nosso prefeito Juninho Alves, pois uma campanha dessa magnitude é impressidivel o apoio do nosso gestor e quero agradecer e parabenizar em nome do prefeito a todos que fizeram acontecer este lindo evento" agradeceu o Secretário.


A coordenadora da Atenção Básica do Município, enfermeira Eva Jordana que também participou da caminhada falou que a procura está muito boa e mais de mil mulheres já realizaram o exame do colo de útero e disse ainda que esta campanha está sendo intensificada neste mês de outubro, mas que as unidades trabalham durante todo o ano.









































































































































Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem