Campanha Novembro Azul da UBS Sebastiana Alves Maia tem retorno positivo dos homens em Caraúbas


Aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), por volta das 17h uma ação voltada para o Novembro Azul "Campanha de combate ao câncer de próstata" da Unidade Básica de Saúde UBS Sebastiana Alves Maia no bairro Dr. Sebastião Maltêz.


O momento que contou com presença macissa dos homens do bairro teve a presença do médico Dr. Reikson Brasil que inicialmente realizou uma conversa informal sobre o que é a campanha do Novembro Azul, e porque é importante o homem se cuidar enquanto ainda é cedo se prevenindo de um câncer na próstata. Logo após a conversa foi disponibilizado diversos serviços de saúde para os presentes.



De acordo com a diretora, Maria Rosângela Pereira os homens tiveram diversos atendimentos como consulta médica com Dr. Reikson Brasil, odontológico, testes rápidos de Hepatite B e C , sífilis e Aids com a equipe de enfermagem, verificação de pressão arterial, solicitação de PSA e atualização da carteira vacinal.


Para o secretário de Saúde, Paulo de Paiva Brasil a ação no bairro foi positiva e conseguiram atingir a meta esperada de homens que procuraram a unidade para falar sobre o câncer de próstata. "A equipe da UBS Sebastiana Alves Maia está de parabéns, pois conseguiu mobilizar diversos homens para falar de um assunto que ainda é um tabu para muitos. Em nome de Juninho Alves agradeço a dedicação e empenho que realizaram esta ação tão importante para a saúde do homem" agradeceu o secretário.










Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem