Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio completa 150 anos de fundação em Caraúbas



A sesquicentenária Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio comemorou na noite desta quarta-feira 22, seus 150 anos de existência e para comemorar a Prefeitura de Caraúbas-RN por meio da Secretaria de Cultura e Turismo preparou um momento especial de muitas homenagens aos integrantes atuais e ex-integrantes da banda.


A noite de muitas homenagens para convidados e músicos que receberam a Comenda “Maestro Joaquim Amâncio”, teve a ilustre presença do prefeito Juninho Alves e do presidente da Câmara de vereadores, Hamilton Bezerra; secretário de Cultura e Turismo, Miquéias Mizá e demais secretários e autoridades civis.


O Maestro José Nilton Costa (Costinha) que falou em nome de todos os componentes da banda disse que expressar a importância dos 150 anos da banda é motivo de alegria, pois muitas pessoas passaram pelas fileiras da Banda tocando, regendo ou simplesmente aplaudindo e se identificando com os acordes melodiosos e apresentações carregadas de significados. “Sabemos que muitos músicos e amigos da banda já se foram deixando a saudade, a lembrança e acima de tudo amor e orgulho pela terrinha” disse o maestro.


“Quero expressar minha gratidão em estar entregando estas comendas tão honrosas para os homenageados da noite que tanto nos orgulha emprestando sua melodia para nossas vidas há gerações. Neste momento enfatizo o quão importante é o trabalho que prestam a sociedade e como Caraúbas é grata pelo trabalho de dedicação à música pelo empenho, pela entrega, por dedicação, que cada músico simboliza através do desempenho musical” parabenizou o prefeito Juninho Alves.




























































































































































Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem