Candidato morre após passar mal em teste de aptidão física do concurso da Polícia Civil do RN

Candidato morre após passar mal em teste de aptidão física do concurso da Polícia Civil do RN
Momento que candidato passou mal durante a corrida — Foto: Reprodução



Um candidato morreu após passar mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (1º). o nome do candidato não foi informado.


O candidato passou mal durante a corrida no Caic, em Lagoa Nova, zona Sul de Natal, onde está sendo realizada o Teste de Aptidão Física. Segundo a Polícia Civil, ele recebeu atendimento médico no local e foi levado para a UPA de Cidade da Esperança. Ele morreu na unidade hospitalar durante a madrugada.


Ainda segundo informações da Polícia Civil, o candidato é do estado de Sergipe e apresentou todos os exames médicos que indicava que ele estava apto para fazer o teste físico.

Momento que o candidato do estado de Sergipe participava do Teste de Aptidão Física (TAF)  — Foto: Reprodução


Na avaliação física, os candidatos passam por quatro testes: elevação na barra fixa, abdominais, salto horizontalmente e, por fim, corrida de 2.100 metros, que deve ser completada em até 12 minutos. Quem não completa qualquer um desses testes é reprovado. O candidato que faleceu teve um mal súbito nessa última prova.


O concurso

O edital do concurso público da Polícia Civil do RN foi publicado em novembro de 2020. São oferecidas 301 vagas, todas de nível superior: 47 vagas para delegado, 230 para agente de polícia e 24 para escrivão. Os salários são R$ 16.670,59 para delegados e R$ 4.731,90 para agente e escrivão.


As provas escritas chegaram a ser adiadas por causa da pandemia e foram realizadas em julho deste ano. Durante as provas, um candidato foi preso por suspeita de fraude.


Por g1 RN

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem