Cadeia Pública de Caraúbas registra 13 casos de Covid-19

Cadeia Pública de Caraúbas registra 13 casos de Covid-19

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), registro nesta desta segunda-feira (17), sete casos de Covid-19 entre os internos e seis testes positivos entre os policiais penais da Cadeia Pública de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte. A Seap  determinou a suspensão das visitas presenciais na unidade prisional.


O Comitê de Crise do Covid-19 da Seap já havia recomendado a suspensão das visitas, também, na Cadeia Pública de Ceará-Mirim, dado o agravamento dos casos. Todos os privados de liberdade estão sendo tratados pelas equipes de saúde prisional e apresentam sintomas leves da doença. As visitas virtuais (televisitas) ocorrerão normalmente.


Com o  agravamento da crise de saúde pública motivada pela pandemia do novo Coronavírus e do surto de gripe na sociedade, a Seap recomendou que os cuidados preventivos nos estabelecimentos prisionais fossem intensificados. Todos os internos identificados são isolados e tratados imediatamente. Os policiais penais são afastados do trabalho. 


A suspensão das visitas é prevista na Resolução do Comitê de Crise do Covid-19 da Seap. A medida visa garantir a segurança dos servidores, dos internos e seus familiares. Antes da pandemia, o sistema penitenciário recebia, em média, 30 mil visitas/mês. Para minimizar os prejuízos causados pela suspensão das visitas presenciais, a Seap implementou no segundo semestre de 2020 o programa de televisita aos presos. As visitas virtuais mediante agendamento permanecem em funcionamento em todas as unidades do Estado. As visitas presenciais estão normalizadas nas demais unidades do RN, atendendo a uma série de protocolos de prevenção.  

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem