Pré-Fórum discute eixos temáticos voltados para a proteção da infância e adolescência em Caraúbas

 Pré-Fórum discute eixos temáticos voltados para a proteção da infância e adolescência em Caraúbas



Aconteceu na manhã desta terça-feira 04, o primeiro dia de encontro do Pré-Fórum Comunitário promovido pela Prefeitura de Caraúbas, por meio da Comissão Intersetorial e CMDCA. O encontro com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas para a proteção da infância e da adolescência é baseada na realidade local e no relatório de linha de base do Unicef que fornece os últimos resultados do município e a meta que precisa ser alcançada.


Os grupos interssetoriais se reuniram no Auditório da Prefeitura Palácio Jonas Gurgel, centro de Caraúbas-RN, formados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Comissão Intersetorial do Pró-Selo Unicef, representantes de secretarias municipais, Núcleo de Cidadania de Adolescente – Nuca, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - Sindspumc; Associação de Surdos - Ascar e dentre outros discutiram 4 eixos temáticos denominados de resultados sistêmicos.


De acordo com a articuladora do Selo Unicef no município, Djuliane Mcnamara os 4 resultados sistêmicos foram: Desenvolvimento Infantil na Primeira Infância; Hábitos de higiene e acesso à água e saneamento assegurados para crianças e adolescentes nas escolas; desenvolvimento integral, saúde mental e bem-estar de crianças e adolescentes na segunda década da vida e por fim a proteção social e atenção integral, para famílias vulneráveis via serviço intersetorial. "Estamos construindo um planejamento estratégico de ações, que será debatido e colocado a votação no 1° Fórum comunitário, definindo assim o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes", enfatizou a articuladora.


O Secretário de Assistência Social, Edson Moraes que também participou do evento, disse que estes dois encontros, esse de hoje e o próximo que será dia 12, são importantíssimos para a conquista do selo Unicef, pois são através deles que são pontuados os principais direitos da criança e do adolescentes para serem trabalhados. "Estamos na luta para uma melhor qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes de Caraúbas, sempre buscando estratégias socioassistenciais com apoio do prefeito Juninho Alves que sempre tem buscado projetos que visam melhorar a vida das crianças e adolescentes nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social", disse o secretário.

























Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem