Ação conjunta das polícias civil e militar prende acusado de furtar animais no interior do RN


Ação conjunta das polícias civil e militar prende acusado de furtar animais no interior do RN



As Polícias Civil e Militar, por intermédio da Delegacia Municipal e do Destacamento Policial Militar de São José do Campestre / 8º BPM, com apoio do Grupo Tático Operacional – GTO / 8º BPM, deram cumprimento na madrugada de sexta-feira (29), a um Mandado de Busca e Apreensão, expedido pela Vara Única da Comarca daquela cidade, em desfavor de um indivíduo acusado de praticar furto de animais na região.


Através de um minucioso trabalho investigativo, os Policiais conseguiram levantar o nome e o endereço de um dos principias suspeitos de ter praticado um furto de animais, ocorrido em uma propriedade rural no município de São José do Campestre/RN, no dia 19 do mês passado. Na ocasião foram subtraídas 12 (doze) cabeças de gado (02 (dois) touros e 10 (dez) vacas), sendo que informações davam conta que o acusado havia transportado estes animais em um caminhão boiadeiro de cor vermelha, marca Mercedes Bens, informação constatada através de registros de um circuito interno de câmeras.


O acusado estava homiziado em uma residência localizada no Distrito de Lagoa de Mineiros, zona rural de Ceará Mirim/RN. Na oportunidade, os Policiais realizaram um cerco e conseguiram deter o elemento, onde durante as buscas realizadas foi possível apreender:



    • 01 (uma) Espingarda Boito, cal .36;
    • 17 (dezessete) munições intactas calibre ,36;
    • Diversos cartuchos intactos e deflagrados de calibres variados (38, 32, .40, e .44);
    • Aparelhos celulares com indícios da prática delituosa.


Diante dos fatos, restando caracterizado, em tese, a autoria e materialidade dos crimes de furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo, o acusado foi conduzido a Central de Flagrantes em Natal/RN, onde foram adotadas todas as medidas processuais penais previstas em lei.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem