Após início das aulas, equipe pedagógica da Secretaria de Educação realiza o "Repensar Pedagógico" em Caraúbas

 Após início das aulas, equipe pedagógica da Secretaria de Educação realiza o "Repensar Pedagógico" em Caraúbas


A equipe pedagógica da Secretaria Educação de Caraúbas-RN, realizou nesta sexta-feira, 08 no auditório da Prefeitura mais uma edição do Repensar Pedagógico.


Vendo a necessidade de escutar os novos desafios encontrados nós primeiros dias de aulas, com o retorno presencial os coordenadores das escolas sentaram para discutir e compartilhar as demandas e planejar novas abordagens para dar continuidade as atividades tendo em vista muita coisa mudou nesses dois anos de pandemia.


A subsecretária pedagógica, Raumizia Vieira e as coordenadoras dos Ensinos Infantil e Fundamental I e II, Geucenni Amorim, Neuma Barreto e Rosângela Sinésio, explicaram que o encontro teve o objetivo compartilhamento dos novos desafios encontrados após os primeiros dias de aulas e já com diagnóstico dos alunos referente ao desempenho escolar que foi afetado devido às aulas estarem remotas, e partindo do pressuposto orientaram no planejamento e juntas debateram novas estratégias que visam ajudar no processo educacional subsidiando as ações executadas pelos professores.


"Sabíamos que este retorno presencial seria bom, mas também tínhamos certeza de que encontraríamos crianças com seu processo de desenvolvimento prejudicado até porque nem todas as famílias apoiaram o método remoto e muitas crianças não eram acompanhadas em casa e não tinha uma devolutiva das atividades para os professores. Mas agora é tempo de se reerguer, caminhar e olhar pra frente, não temos tempo a perder" enfatizou o secretário de Educação, Francisco Antônio.













Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem