Icém Caraúbas Fluminense segura o Flamengo no Maracanã e é campeão carioca - Icém Caraúbas Fluminense segura o Flamengo no Maracanã e é campeão carioca - Icém Caraúbas

Ultimas

Post Top Ads




sábado, 2 de abril de 2022

Fluminense segura o Flamengo no Maracanã e é campeão carioca

Fluminense segura o Flamengo no Maracanã, é campeão carioca
Jogadores do Fluminense posam antes do segundo jogo da final do Carioca (Foto: André Durão)


 

O Fluminense é o campeão carioca de 2022. O time comandado por Abel Braga segurou a vantagem obtida no jogo de ida, segurou um empate em 1 a 1 com o Flamengo e garantiu a taça. Os gols foram marcados no 1º tempo. Gabigol abriu o placar para o Rubro-Negro e deu esperanças para para os flamenguistas, mas Cano empatou para o Flu, que segurou o placar até o fim.


Fim de jejum

Com a conquista, o Fluminense voltou a ser campeão carioca após dez anos e pôs fim a um jejum de sete anos sem títulos. O último havia sido o da Primeira Liga em 2016. É o 32º título estadual do Tricolor na história. De quebra, impediu que o arquirrival Flamengo chegasse ao primeiro tetracampeonato de sua história. Apenas Flu e Botafogo possuem este feito.


Com Abel e com alma

O título faz o técnico Abel Braga escrever mais um capítulo de sua vioriosa história com o Fluminense. Foi justamente com o treinador que o Tricolor havia conquistado seu último título carioca, em 2012.


Primeiro título de Fred pelo Flu no Maraca

Um dos maiores ídolos da história do Fluminense, Fred nunca havia sido campeão pelo clube no Maracanã. Na primeira passagem do atacante pelo Tricolor, o estádio estava fechado para obras e as conquistas dos Brasileirões de 2010 e 2012 e do Carioca de 2012 foram em outros palcos:


- Ano especial para mim. Faltam poucos meses para acabar minha carreira. Se tivesse como escolher um momento para esse fim, seria com um título - disse o atacante.


Confusão no fim

Um tumulto marcou os minutos finais do jogo. Fred, que havia entrado aos 34 minutos do 2º tempo, se estranhou com Bruno Henrique. Após empurra-empurra, os dois foram expulsos. O bate-boca se estendeu até a saída de campo.


Globo

Nenhum comentário:

Seguidores