Professores, alunos comemoram os 33 anos de fundação INSPS com diversas ações cultural e de saúde

A sexta-feira 08, foi bem movimentada para os que fazem o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, escola da rede privada de Caraúbas, que já iniciou as comemorações alusivas aos 33 anos de fundação da instituição.


Logo cedo iniciou a programação com momento de bençãos com o Pe. Íkaro Drean da Silva Rêgo na frente da escola. Em seguida participação especial da Banda Maestro Joaquim Amâncio, momento em que contou com parte cívica com alunos da tarde com as bandeiras ao som do hino da escola.


Diversas homenagens foram realizadas por alunos com leitura do histórico e poemas e um mensagem da gestora Vanda Solano agradecendo a todos.


Após a solenidade iniciaram às ações com a equipe da Secretaria de Saúde que veio

manhã e tarde com a Ação Programa Saúde na Escola - PSE com participação de ex alunos que também já atuam na área, sendo

um dia com enfermeiras e equipe técnica; médicos; psicólogos; dentistas e nutricionistas fizeram a diferença na escola.


Durante a tarde aconteceu um lanche coletivo e diversas oficinas como de músicas com o músico Laurindo Moisés da S. Filho. A oficina de Arte, desenhos e Pinturas ficou com a artista plástica profª Márcia Liana Carlos. Já na oficina de xadrez o advogado Teófilo Matheus Fernandes que já ministrou muitas aulas de xadrez na escola no passado. Também aconteceu oficina de Libras com o pessoal da Associação de Surdos de Caraúbas- Ascar Ermeson Deley, Mizael Silva e Viviane Cristina.


E neste sábado 09, continua a programação para a Educação Infantil com oficina de pintura com Marcia Liana; lanche coletivo na área da recepção, recreação com a advogada e professora, Bruna Dayane e o professor Nilsinho.


Para o Ensino Fundamental I a oficina Arte com papel  para 1º e 2º ano com supervisora Ceição  e oficina de origami com 3º e 4º ano com a professora Iana.


Teve ainda oficina de cup cake com Francisca Cardoso.

























































































































































































































0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem