Polo Sertão das Caraubeiras define em reunião a divulgação dos novos cursos que serão ofertados para Caraúbas

Polo Sertão das Caraubeiras define em reunião a divulgação dos novos cursos que serão ofertados para Caraúbas


Na tarde desta segunda-feira 13, o assistente à docência professor Marcos Roberto e a coordenadora do Polo UAB Sertão das Caraubeiras, Joenilma Menezes participaram de uma reunião com a IFRN - Campus Leste (EaD - Natal) para definir a divulgação dos cursos novos que serão ofertados através do Edital 09/2022.

A reunião foi muito proveitosa e como primeiro curso para 2022, serão ofertada a Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Matemática numa perspectiva Transdisciplinar, com 30 (trinta) vagas disponíveis.

"O curso busca unir os conhecimentos da Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania como uma forma de conscientizar os agentes da educação da necessidade de (re)pensar os conteúdos através da transdisciplinaridade e, principalmente, conscientizá-los da responsabilidade que cada sujeito tem de intervir na realidade em prol da construção de uma sociedade mais justa e igualitária", destacou Marcos Roberto.


A coordenadora do Polo, Joenilma Menezes, informou que o objetivo do curso é "especializar professores para planejar e executar projetos de ensino em uma perspectiva de interligação de saberes, podendo ser desenvolvidos em uma perspectiva inter ou transdisciplinar, nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, com transversalidade em Ética e Cidadania, utilizando, de forma crítica, as Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC.


Maiores detalhes serão divulgados ainda esta semana, quando o edital for divulgado, bem como, outros cursos, ofertados por outras Universidades dentro em breve serão divulgados e aberto o período de inscrição. O curso é gratuito, a inscrição é R$ 50,00, e poderá solicitar insenção os candidatos amparados pelo Decreto 6.593/2008. A documentação deve ser enviada no momento das inscrições.


As inscrições estarão abertas entre os dias 15/06 e 03/07, e deverão ser feitas via internet pelo Portal do Candidato no Sistema Gestor de Concursos (SGC), do IFRN. Basta acessar: https://processoseletivo.ifrn.edu.br/

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem