Tapetes religiosos são confeccionados para celebrar o Dia de Corpus Christi em Caraúbas

 



Na manhã desta quinta-feira 16, Dia de Corpus Christi, assim como em todo o mundo que confessa a fé católica apostólica Romana estão  realizando a decoração dos tapetes que é uma tradição católica popular para a celebração do dia de Corpus Christi.


De acordo com os religiosos a prática surgiu surgida em Portugal e posteriormente difundida no Brasil durante o período da colonização e consiste na confecção de representações de cenas bíblicas, objetos devocionais ou simples temas ornamentais sobre as ruas em que a procissão da Eucaristia passará.


Em Caraúbas os grupos religiosos amanheceram fazendo desenhos que fazem alusão à figura de Cristo, do pão e do cálice utilizando serragem e sal coloridos, borra de café, areia, flores, farinhas, dentre outros.


Por volta dás 17h aconteceu na Igreja Matriz de São Sebastião a Santa Missa Solene de Corpus Christi e em seguida, religiosos saíram em procissão eucarística  até a Capela de Nossa Senhora de Fátima no bairro Sebastião Maltêz para a benção do Santíssimo Sacramento.


O ofertório da missa será doado aos desabrigados pelas chuvas da cidade do Recife.


















0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem