Caravana Social leva prestação de serviços aos moradores do Alto São Severino e adjacências em Caraúbas



Na manhã desta quarta-feira 27, a Prefeitura de Caraúbas, por meio das secretarias da Assistência Social e da Saúde e, em parceria com a Faculdade Católica do Rio Grande do Norte e com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), deu início a 7ª edição da Caravana Social, levando prestação de serviços em diversas áreas para os moradores do Alto São Severino e adjacências.


A ação está concentrada na Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo e em outros pontos do bairro, que se estenderá até o final da tarde, com atendimentos ao público.


O prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito Paulo Brasil, que também responde pela pasta da Saúde, fizeram a abertura do evento que contou com as presenças de autoridades, parceiros, profissionais e da população.


O diretor da Faculdade Católica, padre Demétrio Júnior, disse da importância da Caravana Social e da parceria firmada pela instituição que ele representa, com a Prefeitura de Caraúbas para a realização da prestação de serviços.


“Estamos muito felizes com a parceria firmada para prestar serviços à população de minha cidade e, sobretudo meu bairro. Estamos seguindo o que nos ensinou Jesus em seu Evangelho, de fazer o bem aos mais necessitados. Parabéns a gestão do prefeito Juninho Alves pela ação de cidadania e respeito ao povo”, destacou o padre.


Já a representante da Ufersa, a professora Nilza Dutra Alves, falou sobre a parceria, com destaque para o cadastro do controle de natalidade dos animais que será feito em Caraúbas, por alunos de veterinária. “Precisamos controlar a natalidade da população animal e para isso vamos, em parceria com a Prefeitura, cadastrar a população que queira castrar seus pets ou mesmo, atuar na população animal solta nas ruas e comunidades rurais”, enfatizou.



A solenidade prosseguiu com a fala do vice-prefeito Paulo Brasil, um dos idealizadores da Caravana Social, que destacou o retorno da ação, após dois anos de pandemia. “A Caravana Social é uma ação de excelência da administração do nosso prefeito Juninho Alves, que já chegou a todos os bairros e algumas comunidades, interrompida pela pandemia e que agora estamos retornando com muitas prestações de serviços para os moradores. Se Deus quiser vamos dá continuidade, levando os serviços a todos os bairros e as localidades rurais que ainda não foram contempladas. Parabéns prefeito Juninho Alves, por promover o bem à população”, disse Paulo Brasil.


Por sua vez, o prefeito Juninho Alves, destacou o sucesso da ação e dos serviços prestados as comunidades. “A Caravana Social tem como objetivo levar prestação de serviços aos moradores do município de Caraúbas e para isso têm buscado parcerias importantes para que a população tenha acesso gratuito a serviços importantes. Graças a Deus podemos retornar agora depois de dois anos de paralização. Vamos continuar levando melhorias e serviços a todos os moradores e hoje aqui no Alto São Severino inúmeros serviços estão sendo designadas as pessoas”, ressaltou o prefeito Juninho Alves.


Durante a solenidade, o prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito Paulo Brasil, fizeram uma homenagem ao esforço do secretário de Assistência Social Edson Moraes, para a realização do evento. Edson Moraes se encontra afastado dos serviços, para tratamento de saúde.














































Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem