Escola Técnica Raimunda Nonata realiza com os alunos do curso de Enfermagem Cerimônia do Jaleco em Caraúbas



A noite desta sexta-feira 15, será para sempre marcada na lembrança dos alunos com a importante Cerimônia do Jaleco realizada pela Escola Técnica de Enfermagem "Raimunda Nonata" em  Caraúbas.


A cerimônia para a benção dos jalecos e aconteceu no Auditório da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - Ufersa/ Campus Caraúbas por volta das 19h e reuniu autoridades, familiares e alunos. A cerimônia simboliza o caminho da jornada de cada futuro profissional, sendo um momento para pensar sobre a importância de formar novos profissionais para cuidar da população. Durante a celebração, os estudantes se comprometem a cumprirem suas obrigações com responsabilidade, respeito,  ética e postura na profissão.


A mesa composta pelas autoridades como o secretário de Educação, Francisco Antônio que também representou seu irmão o prefeito Juninho Alves; vereadora Socorro Melo; diretor da "Escola Técnica de Enfermagem Raimunda Nonata", José Alves Filho; coordenadora do curso, Fernanda Eloyse Dutra de Souza; professores Alancardeque Melo e  Palloma Holanda dos santos Miranda; coordenadora do Polo Caraúbas, Maria Solimar Praxedes de Melo Noronha e Erica Câmara, diretora do hospital de Caraúbas.


Durante a cerimônia o Juramento foi feito pela aluna, Joyce Lauanda Menezes de Oliveira. Em seguida as oradoras  das Turmas CXXIII 123: Elika Aparecida Freitas de oliveira; Turma CLI 151: Maria Eduarda Braga dos santos; Turma CLII 152: Adriana gomes dos santos emocionaram a todos os presentes.


Momento impar de emoção foi a cerimônia de vestirem o jaleco e cada turma teve seu representante Antônio Carlos de Arruda, Juliana Pessoa Moura e Judianne Ilanna Fernandes. Após os representantes todos também puderam vestir seus jalecos.


 "O uso do jaleco cuja finalidade transcende a caracterização de uma vestimenta necessária ao cumprimento das normas de biossegurança, carrega o simbolismo de que as pessoas muitas vezes, visualizam em quem veste um jaleco a esperança de vida. Para a escola Técnica de Enfermagem Raimunda Nonata a cerimônia do jaleco é um momento especial. A solenidade direciona os alunos da instituição ao início de uma jornada de muito aprendizado que irão marcar suas trajetórias profissionais, disse o diretor geral, José Alves Filho.

 































































































































































































































































0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem