Prefeitura de Caraúbas discute a implantação do programa Agronordeste no município

Prefeitura de Caraúbas discute a implantação do programa Agronordeste no município


Na manhã desta terça-feira 06, a Prefeitura de Caraúbas, por meio das secretarias da Educação e de Políticas do Campo e Meio Ambiente, esteve reunida com a consultora Lígia, do Sebrae para discutir a implantação do Programa Agronordeste, que incentiva a compra direta da merenda escolar a agricultores da agricultura familiar. 


De acordo com o secretário Elionaldo Benevides, a consultora do Sebrae fez uma explanação das vantagens de se ter os produtos da agricultura familiar na alimentação dos alunos. 


Por sua vez, a municipalidade vai fazer um levantamento dos pontos fortes onde a agricultura familiar é mais significativa e apresentar o programa, não só para essas áreas, como também para que outros agricultores adiram ao Agronordeste. 


"Hoje o município de Caraúbas, por iniciativa e incentivo do nosso prefeito Juninho Alves, é um dos que mais investe na compra direta aos agricultores familiares e com o Agronordeste pretendemos ampliar ainda mais essa rede. É um programa que chega em boa hora e será muito importante para Caraúbas", destacou Elionaldo Benevides. 


A reunião aconteceu no auditório do Creas e contou com as presenças do secretário de Educação, Francisco Antônio; secretário de Políticas do Campo, Elionaldo; consultora do Sebrae, Ligia; técnica de Políticas do Campo, Íngridi Alves e; nutricionista Monalydja Pessoa. 








Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem