Comunidades rurais de Caraúbas são contempladas com construções de Barragens Subterrâneas

Comunidades rurais de Caraúbas são contempladas com construções de Barragens Subterrâneas


Uma parceria da Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, com o Governo do Rio Grande do Norte e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), beneficiou cinco comunidades rurais com a construção de Barragens Subterrâneas.

De acordo com o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, as comunidades beneficiadas com os reservatórios submersos, são: Boágua de Soriano, Assentamento São José, Assentamento Santa Clara, Volta do Juazeiro e Marrecas.

“As barragens subterrâneas, foi uma conquista do prefeito Juninho Alves que tem se preocupado com a melhoria do homem do campo. Esses reservatórios vão possibilitar armazenar água submersas que serão utilizadas pelos agricultores, durante a estiagem. Se Deus quiser outras comunidades também serão contempladas com esse projeto”, explicou Elionaldo Benevides.

Entenda
Barragem subterrânea é uma tecnologia que permite armazenar água no subsolo, que vai ser usada para ajudar na produção, principalmente no período de estiagem. A tecnologia funciona como um reservatório, armazenando a água das enxurradas e de pequenos riachos intermitentes.











Assessoria de Comunicação PMC
2a2




Preço Baixo de Verdade é aqui na loja Ivanildo Eletromóveis/Casas Potiguar



Projetamos o ambiente do seu sonho para sua casa ficar do jeitinho que você quer. Móveis e Eletros no melhor estilo e menor preço da cidade.

Produtos de extremo bom gosto que vão completar a sua casa; visitem a nossa loja no centro de Caraúbas. 

Tel.: (84) 3337-2417 




Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem