Amostra Cultural Literária do INSPS em Caraúbas traz apresentações dos grandes clássicos da literatura


A Amostra Cultural Literária – Atel, promovida pelo Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – INSPS na noite desta quinta-feira (31), trouxe uma releitura dos grandes clássicos da Literatura encantando ao público presente com todas as performances dos alunos durante as apresentações.

O evento aconteceu no espaço de lazer da Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes e trouxe o Tema: Do clássico ao contemporâneo: releituras literárias os alunos trabalharam juntamente com os professores alguns livros e levaram ao palco os principais pontos do livro.

 A primeira apresentação foi o livro “O ladrão de sorrisos” do jornalista e escritor Marcelo Duarte, O Ladrão de Sorrisos, mostra que mesmo envolvidos em grandes dificuldades não podemos transferi-las a quem quer que seja. No enredo do livro estão a menina Bia, cuja turma da escola foi ao circo, em uma excursão, assistir a um espetáculo que desencadeou um estranho fenômeno: meninos e meninas que haviam participado do evento perderam algo que lhes era muito caro, o bom humor.

“A Divina comédia” em uma produção protagonizada por Dante, que percorreu uma jornada espiritual pelos três reinos além-túmulo. Em um poema que envolve todos os personagens bíblicos do Antigo ao Novo Testamento, “A Divina Comédia” é composta por três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso.

Um momento emocionante foi a peça muito bem encenada pelos alunos foi o romance  “Romeu e Julieta” onde Verona é o palco do conflito histórico entre duas famílias tradicionais: os Montecchio e os Capuleto. Por um infortúnio do destino, Romeu, filho único da família Montecchio, e Julieta, filha única da família Capuleto, conhecem-se durante um baile de máscaras e apaixonam-se perdidamente.

“Fahrenheit 451” trouxe a história de Bradbury e nos apresenta Montag – um orgulhoso bombeiro. No livro, a ordem natural foi invertida e os bombeiros ao invés de apagarem incêndios – eles os começam. As casas são a prova de fogo e os livros são inimigos e devem ser queimados – o Governo defende a ideia dizendo que os livros atrapalham os pensamentos e a felicidade dos cidadãos de bem. É como se as estruturas fossem invertidas e a polícia ao invés de defender a população, existisse para matar (o que eles julgam ser) os maus elementos

“O pequeno príncipe” é famoso por inspirar diversas produções cinematográficas, adaptações e animações. Pode ser lida tanto pelas crianças quanto pelos adultos, que nunca deixaram um minuto sequer de acreditar e de sonhar.

“Os papéis de Lucas” Lucas era um jovem que viajava para Nova Petrópolis na véspera do seu aniversário de 17 anos, quando sofre um acidente e acaba não resistindo. Com isso a família de Lucas resolve doar os seus objetos e coisas de uso e ficam somente com poucas coisas, entre elas um diário velho encontrado no local do acidente, seus pais queriam queimá-lo, porém sua tia, que era professora não permitiu e resolve ler algumas das coisas que ele tinha escrito. Lá tinham poemas, revelações, contava suas discussões e várias outras. Então a tia de Lucas, resolve mostrar o diário para uma editora e através disso o Diário se tornou um livro excelente.


















































































































































































































































































































Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem