Em live gestores caraubenses fazem balanço de 60 dias de confinamento social causado pelo novo Coronavírus

Em live gestores caraubenses fazem balanço de 60 dias de confinamento social causado pelo novo Coronavírus


Na noite desta segunda-feira 18, o prefeito Juninho Alves, o vice-prefeito Paulo Brasil e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, participaram de uma live pelo Facebook da Prefeitura de Caraúbas, onde prestaram esclarecimentos a cerca do combate e prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

Já são 60 dias de confinamento social no município e muito trabalho das equipes de Saúde para conter o avanço do vírus e salvar vidas dos caraubenses.

De acordo com o médico da linha de frente ao combate do Covid-19, doutor Brasil, em Caraúbas a situação da Pandemia é confortável, com sete casos positivos, sendo quatro já curados e três em tratamento. No entanto o médico alerta para não descuidar das condutas e medidas.

“Em Caraúbas me sinto confortável no tocante ao Covid-19, uma vez que está controlado, porém não devemos descuidar, mantendo as condutas e medidas de prevenção. Essas medidas são muito importantes para evitar o contágio. É uma doença séria e ainda em estudo”, destacou doutor Brasil.

Para o vice-prefeito Paulo Brasil, que também é coordenador do Comitê de enfrentamento ao Coronavírus, ressaltou que a Prefeitura tem se cercado de todos os cuidados para conter o vírus.

“Há 60 dias começamos o combate à pandemia. Montamos estratégias, buscamos parcerias com instituições, baixamos decretos, cercamos a cidade com barreiras sanitárias e estamos com médicos na UBS João Marinaldo de Holanda durante os finais de semana para desafogar o Hospital Regional. Com muito trabalho e fé em Deus, vamos vencer o vírus”, destacou Paulo Brasil.

Por sua vez, o prefeito Juninho Alves anunciou a criação de uma equipe específica de Saúde para tratar exclusivamente o Covid. Além disso, o gestor anunciou também a criação de um aplicativo para monitorar e mapear o município. Por fim, o prefeito anunciou ainda verbas de emendas parlamentares para investimentos na Saúde, aquisição de veículos, equipamentos e pavimentação.

“Estamos atacando a pandemia com criação de uma equipe de saúde específica, criação de um aplicativo para ajudar no combate ao vírus. Também vamos nos próximos dias, receber emendas parlamentares para investir em várias áreas do município. Com fé em Deus vamos passar por mais esse momento difícil”, concluiu Juninho Alves.

A live dos gestores lembrou ainda da Campanha 18 de Maio, que combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. As máscaras usadas pelos participantes continha os símbolos das campanha.





















Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem