Incêndio destrói depósito de embalagens de fábrica de sabão em Mossoró, RN

Incêndio destrói depósito de embalagens de fábrica de sabão em Mossoró, RN
Incêndio destrói depósito de embalagens de fábrica de sabão em Mossoró — Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca



Um incêndio de grande proporção destruiu parcialmente o depósito de embalagens de uma fábrica de sabão que fica localizada na RN 117, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O fogo teria começado por volta das 20h da quinta-feira (31) e, até 11h30 desta sexta-feira (1º), não havia sido controlado. Ninguém ficou ferido.


O Corpo de Bombeiros foi acionado e trabalha para conseguir controlar as chamas. Já são quase 15 horas de incêndio. "O fogo não foi totalmente controlado. Estamos usando outras técnicas, além do resfriamento com água. Também jogamos areia para tentar extinguir esse incêndio com a técnica do abafamento, mas até agora não tivemos sucesso. Iremos continuar tentando até conseguir", explica o major Alcione Araújo, do Corpo de Bombeiros.


De acordo com testemunhas, uma série de explosões pôde ser ouvida no local. Segundo o Corpo de Bombeiros ainda não se sabe o que provocou o incêndio. Segundo Araújo, "o incêndio se deu em grandes proporções, tendo em vista a grande quantidade de material combustível (muito plástico, papel), dificultando o trabalho".

Chamas começaram por volta das 20h da quinta-feira (31) — Foto: Ednardo Paiva


O major Araújo destacou que esse foi o maior incêndio que o Corpo de Bombeiros atendeu no ano de 2020 na região do Alto Oeste potiguar.


Cerca de 400 mil litros de água já foram usados na operação, com o apoio de vários carros-pipas do município e de empresas particulares. O empresário Jerônimo Figueiredo é um dos voluntários. Ele conta que estava em casa esperando a virada de ano, quando soube da notícia. "Eu tenho uma empresa de poço d'água e, juntamente com amigos, viemos ajudar. Chegamos aqui por volta das 21h30 e vamos ficar até tudo terminar", falou.

Depósito tinha muito material inflamável, como plásticos e papelão — Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca


Por Iara Nóbrega

Inter TV Costa Branca

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem