Seap e Vara de Execuções Penais definem data para ocupação dos novos pavilhões da Mário Negócio em Mossoró

Seap e Vara de Execuções Penais definem data para ocupação dos novos pavilhões da Mário Negócio
A juíza Cinthia Cibele definiu com a Seap um cronograma para o retorno dos presos condenados que respondem a execução penal em Mossoró — Foto: Josemário Alves



O secretário da administração penitenciária, Pedro Florêncio, esteve em Mossoró reunido com diretores de unidades prisionais do Oeste e Seridó e a juíza da Vara de Execuções Penais (VEP), Cinthia Cibele, para definir detalhes sobre movimentações de presos entre estabelecimentos penais da região. A Seap e a VEP estabeleceram o mês de outubro para a ocupação total dos novos pavilhões da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio. 


Pedro Florêncio, acompanhado dos gestores da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), participou de uma fiscalização detalhada na Mário Negócio e uma operação de revista na Cadeia Pública de Mossoró (CPM).  

A juíza Cinthia Cibele definiu com a Seap um cronograma para o retorno dos presos condenados que respondem a execução penal em Mossoró e que foram transferidos para presídios de outras cidades em razão de uma rebelião ocorrida em 2017 e que destruiu os pavilhões da Mário Negócio. Também serão relocados os internos transferidos da Cadeia Pública de Mossoró em razão da necessidade de controle da pandemia do Novo Coronavírus.


Segundo o secretário Pedro Florêncio ficou definido o mês de outubro para a ativação e ocupação total dos três novos pavilhões construídos na Mário Negócio. Eles tem capacidade para 674 internos. Outubro é o prazo dado pela construtora para a conclusão das obras desconstrução da subestação de energia elétrica e do reservatório para abastecimento de água. 


A Mário Negócio abriga 424 internos, sendo 52 mulheres no pavilhão feminino, e se destaca em ações de ressocialização através da educação e do trabalho como, por exemplo, o cultivo de mudas de cajueiro para doação aos agricultores afetados pela seca. O secretário visitou a produção no viveiro e conversou com as internas que participantes do projeto desenvolvido em parceria com a Vara de Execuções Penais de Mossoró. 


Na reunião, estiveram presentes os gestores das unidades prisionais de Mossoró,  Apodi, Caraúbas, Caicó e Pau dos Ferros, além da secretária adjunta, Ivanilma Carla, e representantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e Coordenadoria Executiva da Administração Penitenciária (Coeape). 

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem