Hospital Regional realiza Campanha "Outubro Rosa" em Caraúbas

Hospital Regional realiza Campanha "Outubro Rosa" em Caraúbas




O Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva em Caraúbas, recebeu uma decoração toda especial em vários locais para lembrar a chegada do Outubro Rosa, mês dedicado a alertar as mulheres sobre o câncer de mama e a incentivá-las a fazer exames preventivos.


O hospital preparou ações sobre prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama durante o ‘Outubro Rosa’.  Ao longo do mês atividades serão realizadas, uma equipe de profissionais estarão se dedicando para ofertar momentos de autocuidado, como massagem, relaxamento, terapia, exames, entre outros cuidados.


Os profissionais preparam material especial para abordarem a história da campanha Outubro Rosa e as orientações e patologias dos tipos de câncer que a campanha engloba. No dia 27, várias atividades serão realizadas no Hospital com os profissionais, bem como, com pacientes, todas pensando no bem-estar de nossa sociedade. 


Conforme a diretora, Érica Cristina, o Outubro Rosa tem como objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce do câncer, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de riscos. “Esperamos ampliar a compreensão sobre os desafios no controle do câncer de mama”, salienta Érica.


A assistente social do Hospital Regional, Sônia Pereira, falou sobre a importância do diagnóstico rápido. “O câncer de mama, na ampla maioria dos casos, se diagnosticado precocemente, a chance de cura é de 100%. Quanto ao de colo uterino, um simples exame de papanicolau também pode evitar que surja essa doença”, pontua Sônia.


A campanha é uma iniciativa da diretora, Érica Cristina Câmara, da Assistente Social, Sônia Pereira, junto com os profissionais do hospital, que tem como objetivo a conscientização e prevenção ao câncer de mama e colo de útero. Promovida anualmente, a campanha visa compartilhar informações e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. A medida visa multiplicar o acesso ao exame, dentro das recomendações preconizadas para as mulheres realizando o rastreamento para o diagnóstico precoce, aumentando as chances de cura.



Hospital Regional realiza Campanha "Outubro Rosa" em Caraúbas

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem