Prefeitura inicia processo de retorno gradativo às aulas presenciais de forma híbrida em Caraúbas

Prefeitura inicia processo de retorno gradativo às aulas presenciais de forma híbrida em Caraúbas

A Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira 04, o processo de retorno às aulas presenciais em todo o município, que acontecerá no formato híbrido e gradativo.


De acordo com o secretário de Educação, Francisco Antônio, nesta primeira semana, todas as escolas municipais estarão realizando acolhimento das famílias dos alunos, para mostrar que o espaço escolar está preparado para o retorno das atividades educacionais.


“Queremos que os pais ou responsáveis venham ao nosso ambiente escolar, para ver que estamos retornando com toda segurança sanitária e com todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde”, explicou Francisco Antônio.


Ainda conforme o secretário, a partir do dia 13, as unidades escolares que tem Ensino Fundamental II e a Educação Jovens e Adultos (EJA), retornaram presencialmente com 50% dos alunos, enquanto os demais terão aulas remotas. “Estamos seguindo todo cronograma de retorno, de forma que vá inserindo gradativamente o aluno em seu ambiente escolar, seguindo esse novo modelo, com toda biossegurança”, destacou.


Por fim, o secretário pede o apoio da comunidade escolar para juntos construir esse novo normal, com todos os cuidados, uma vez que a pandemia ainda não passou. “Queremos pedir o apoio de toda comunidade para juntos solidificar esse novo momento, com a certeza em Deus que logo vamos poder retornar todos os alunos no formato presidencial, pois as vacinas já estão bastante avançadas e com isso vamos vencer esse momento tão complicado que humanidade passa”, concluiu o secretário.


Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem