Icém Caraúbas Prefeitura inicia processo de retorno gradativo às aulas presenciais de forma híbrida em Caraúbas - Icém Caraúbas Prefeitura inicia processo de retorno gradativo às aulas presenciais de forma híbrida em Caraúbas - Icém Caraúbas

Ultimas

Post Top Ads







segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Prefeitura inicia processo de retorno gradativo às aulas presenciais de forma híbrida em Caraúbas

Prefeitura inicia processo de retorno gradativo às aulas presenciais de forma híbrida em Caraúbas

A Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira 04, o processo de retorno às aulas presenciais em todo o município, que acontecerá no formato híbrido e gradativo.


De acordo com o secretário de Educação, Francisco Antônio, nesta primeira semana, todas as escolas municipais estarão realizando acolhimento das famílias dos alunos, para mostrar que o espaço escolar está preparado para o retorno das atividades educacionais.


“Queremos que os pais ou responsáveis venham ao nosso ambiente escolar, para ver que estamos retornando com toda segurança sanitária e com todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde”, explicou Francisco Antônio.


Ainda conforme o secretário, a partir do dia 13, as unidades escolares que tem Ensino Fundamental II e a Educação Jovens e Adultos (EJA), retornaram presencialmente com 50% dos alunos, enquanto os demais terão aulas remotas. “Estamos seguindo todo cronograma de retorno, de forma que vá inserindo gradativamente o aluno em seu ambiente escolar, seguindo esse novo modelo, com toda biossegurança”, destacou.


Por fim, o secretário pede o apoio da comunidade escolar para juntos construir esse novo normal, com todos os cuidados, uma vez que a pandemia ainda não passou. “Queremos pedir o apoio de toda comunidade para juntos solidificar esse novo momento, com a certeza em Deus que logo vamos poder retornar todos os alunos no formato presidencial, pois as vacinas já estão bastante avançadas e com isso vamos vencer esse momento tão complicado que humanidade passa”, concluiu o secretário.


Ascom PMC

Nenhum comentário:

Seguidores