Cemitério Público de Caraúbas recebe grande público neste Dia de Finados; veja imagens

Cemitério Público de Caraúbas recebe grande público neste Dia de Finados; veja imagens
Cemitério Público no Centro de Caraúbas amanhece com muita visitação aos túmulos dos entes queridos — Foto: Viviane Cristina, repórter Icém Caraúbas


A Prefeitura de Caraúbas liberou o público nos cemitérios do município nesta terça-feira (2), dia de Finados. É a primeira vez, desde o começo da pandemia, que a visita está acontecendo sem restrições de capacidade. 

Repórter Francileno de Góis, morto no dia 15 de abril por complicações da Covid-19 — Foto: Viviane Cristina, repórter Icém Caraúbas


O Cemitério Público, localizado no Centro cidade amanheceu com muita visitação aos túmulos dos entes queridos. Logo nas primeiras horas da manhã os portões foram abertos, já era possível perceber a chegada e a movimentação dos visitantes. O fluxo de pessoas só faz crescer durante o dia, que deverá contabilizar um número significativo de visitantes neste feriado.


Além do Cemitério Público do Centro da cidade, a movimentação será intensa nos outros cemitérios da zona rural, como o Distrito de São Geraldo, Assentamento Ursulina, Cachoeira e Miranda. A expectativa é de que milhares de caraubenses visitem seus entes queridos ao longo do dia.


Artigos como velas e flores são ofertados nas proximidades do cemitério do centro de Caraúbas — Foto: Viviane Cristina, repórter Icém Caraúbas


A tradição é levar orações e preces pelo conforto dos espíritos dos entes já falecidos. Apesar do clima de contrição, alguns aproveitam para ‘faturar alguma grana’. Artigos como velas, flores e guloseimas, são ofertados nas proximidades do cemitério do centro para as pessoas que desejam prestar homenagens aos entes queridos.


A tradicional missa que acontece de frente a capela do cemitério, este ano será na Igreja Matriz de São Sebastião, a partir das 19h onde será colocado um telão. Já na zona rural acontece nas capelas durante manhã e tarde.




















































0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem