Procissão de São Sebastião mobiliza milhares de fiéis em Caraúbas; este ano motorizada devido à pandemia



A tradicional Procissão do Padroeiro São Sebastião da cidade de Caraúbas, no Oeste Potiguar, aconteceu na tarde/noite desta quinta-feira (20), foi motorizada este ano devido a pandemia e os altos números de casos positivos registrado no município.


Antes da procissão, aconteceu a missa dos romeiros e logo em seguida, uma emocionante encenação de uma jovem que conta trechos da religiosidade do povo caraubense, interpretando uma devota e mostrando que a fé e devoção ainda é muito forte pelo santo guerreiro, São Sebastião.

 


Após a aclamação do santo a procissão de motos e carros saíram de frente a Matriz com a imagem do Padroeiro São Sebastião que este ano foi de carro saiu em seu andor coroado de flores para passar pelas ruas e avenidas levando sua proteção divina aos fiéis que acenavam quando a imagem passava de frente as suas casas.


Após a chegada da imagem na igreja foi celebrada a missa de encerramento da festa de São Sebastião e em seguida, realizado o descerramento das bandeiras.



Este ano de pandemia algumas autoridades religiosas testaram positivas para Covid-19 como o bispo Dom Mariano Manzana e outros representantes religiosos,  também autoridades políticas como o prefeito Juninho Alves que testou positivo e que foi representado pelo vice prefeito Paulo Brasil acompanhado do deputado Beto Rosado que todos os anos participa da festa.















































































































































































0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem