Forças de segurança prendem o quarto suspeito pelas mortes do prefeito e o pai na cidade de João Dias

Forças de segurança prendem o quarto suspeito pelas mortes do prefeito e o pai ma cidade de João Dias
Foto; divulgação/SESED

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) confirma a prisão de mais dois suspeitos de participarem, diretamente, da ação criminosa que vitimou letalmente o prefeito de João Dias, Francisco Damião de Oliveira, mais conhecido como Marcelo Oliveira, e o pai dele, Sandi Alves de Oliveira. Ambos foram mortos a tiros na manhã da terça-feira (27). Agora, são quatro os suspeitos presos e autuados por envolvimento no duplo homicídio.  

As primeiras prisões ocorreram em menos de oito horas após os assassinatos, ainda na noite da terça (27). Um deles, que estava armado com uma espingarda, é apontado como um dos executores, sendo um dos criminosos que teriam efetuado disparos de arma de fogo contra as vítimas. O segundo é um taxista, que foi preso propiciando fuga. No táxi, além dos dois presos, estavam mais dois suspeitos, que conseguiram fugir do cerco policial. Foram justamente estes dois que a Polícia Militar conseguiu capturar nas últimas horas. 

Últimas prisões

O terceiro foi preso na noite da quarta (28), em Antônio Martins, após relatos de moradores que afirmaram ter visto um homem em atitude suspeita e com características compatíveis com os suspeitos que empreenderam fuga. Ao ser abordado por uma equipe da PM, ficou constatado que o suspeito estava armado com uma pistola e possuía mandado de prisão em aberto. 

Já o quarto suspeito identificado como Francisco Emerson Lopes da Silva, foi encontrado e preso na manhã nesta quinta-feira (29), também por policiais militares. Ele foi preso em uma van de transporte de passageiros, em uma estrada entre Pilões e Alexandria.

Os dois últimos detidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Alexandria, onde também foram autuados por participação direta no duplo homicídio. Ambos segue à disposição do Poder Judiciário.

Também foram detidos 

Em outra ocorrência, outras 10 pessoas foram detidas. Segundo a Polícia Civil, os presos são três policiais militares - sendo dois do RN e um do Ceará - e um dos irmãos do prefeito. A polícia disse que eles estariam armando uma vingança.

Leia Também 

Polícia Militar prende terceiro suspeito de participar nas mortes do prefeito e o pai em João Dias

* Médico que atendeu o prefeito de João Dias conta detalhes sobre o estado de saúde da vítima que morreu no Hospital de Catolé do Rocha, PB; veja vídeo

* Prefeito morto no RN renunciou meses depois da posse e voltou ao cargo após denunciar ter sofrido ameaças

* Prefeito de João Dias e o pai são mortos a tiros durante atentado no Oeste do RN

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem