

A Operação Nordeste Integrado, deflagrada nesta quinta-feira (7), mobiliza mais de 5.900 agentes de segurança pública em ações simultâneas nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Sergipe. Ao todo, foram expedidos 510 mandados de prisão e de busca e apreensão.
Reafirmando o compromisso com o fortalecimento da segurança pública regional, a Operação Nordeste Integrado foi deflagrada nesta quinta-feira (7), em ação conjunta com outros sete estados nordestinos, marcando a integração estratégica entre as forças policiais da região.
Na operação integrada, 5903 agentes de segurança pública — entre policiais militares, civis, bombeiros e equipes de inteligência — estão mobilizados em dois dias de diligências nas divisas dos estados participantes. O foco é combater o avanço de organizações criminosas interestaduais, com reforço de patrulhamento, cumprimento de 510 mandados judiciais e apreensão de armas, drogas e outros materiais ilícitos.
A operação tem como objetivo reduzir a criminalidade nas áreas de fronteira estadual, especialmente crimes como homicídios, tráfico de entorpecentes e armas, roubos e furtos de veículos e cargas, além de assaltos, tudo no escopo do Programa Juntos pela Segurança.
As ações são baseadas em análises prévias de manchas criminais, garantindo maior efetividade nos territórios mais vulneráveis.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)